sábado, 21 de abril de 2012

  Mais outro blog de I.F.!


     Chega um momento que até dá preguiça de conhecer tantas novos blogs nessa jornada pela independência Financeira, não é? Cada um mostrando seus planos, suas histórias, seus começos, suas atualizações...
     Se por um lado isso mostra o quanto novas pessoas vem se dando conta da necessidade de ficarem livres do famigerado emprego remunerado, por outro lado começamos a não saber mais que blog acompanhar ou seguir pois a quantidade de informações (na sua grande maioria muito boas e instrutivas) se multiplicam na blogosfera de maneira incrível.
      Mas não vejo isso como um lado negativo. Torço até para que esse crescimento ganhe proporções exponenciais a cada dia, pois melhor não sabermos de onde tirar informação por excesso do que por falta
      Óbvio que como os demais, me proponho a mostrar minha jornada pela I.F., mas eu a busco de uma maneira um pouco diferente. Vejo por todos os blogs e sites financeiros que acompanho, que a grande maioria dos adeptos da corrida pela I.F. o fazem através dos investimentos. Sejam em renda fixa ou variável, esse é o grande foco.
      Eu sigo uma proposta diferente da maioria, tentarei chegar à minha I.F. através do empreendedorismo. Sempre segui um pouco na "mão inglesa" nas minhas decisões pessoais e profissionais. Mas o motivo dessa escolha na minha carreira financeira não é simplesmente para ser do contra, e sim por oportunidades que surgiram de diminuir meu horizonte de chegada até a I.F.

 Então, quem sou eu e qual é o meu plano?   
 
     Tenho entre os 25 e 30 anos, sou casado, não tenho casa própria, tenho um padrão de vida de classe média baixa, tendo viver o mais frugal possível, assim, eu e minha esposa trabalhamos para conseguir recursos para investirmos nos nossos empreendimentos que eu administro.
     Além do nosso emprego remunerado que nos é suficiente para viver com uma boa qualidade de vida e ainda assim ter um montante para investir, iniciei dois empreendimentos no ano passado, e são através destes que almejo chegar a minha independência financeira em apenas incríveis 5 anos.
     Assim estou buscando com estes empreendimentos chegar mais rápido no "valor massa" que me deixe independente. Quando chegar a este valor, passarei a buscar alternativas de investimentos que me garantam uma renda digna para viver com qualidade {aos que gostam de números algo entre 7 mil (nos próximos 5 anos) e 15 mil (nos próximos10 anos ou menos)- explicarei o porque de mais de um valor de renda de I.F. em posts  futuros.
     
    Então é isso, espero que nos relatos de meus acertos (e principalmente dos meus erros), consiga mais pessoas para somar forças e trocar experiências sobre essa outra via de se chegar a I.F., afim de que se quebre um pouco do preconceito sobre o risco do empreendedorismo- que existe, mas quando bem administrado nos proporciona lucros inimagináveis.

  Grande Abraço,

 Mão Inglesa


13 comentários:

  1. Bem vindo MI.Já que eu não sei porra nenhuma de empreendedorismo,não vou poder opinar muito suas postagens,mas vou ler mesmo assim pois o assunto me interessa!;)
    Imagino que a sua situação como casado não seja a mesma do meu último post ou seria difícil atingir a IF.
    Boa sorte!\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, seja bem vindo também.
      Não ache que não poderá opinar não, muito pelo contrário. O objetivo aqui é gerar o máximo de informação possível para que possamos aprender juntos. E partindo pelo meu exemplo, tbm não sei muita coisa teorica não. Estou aprendendo agora no desenvolvimento das empresas.
      Postei lá no seu tópico minha opinião,

      abaço

      Excluir
  2. Qaunto mais gente falndo sobre finannças melhor, pois assim teremos mais opiniões e ideias capaze de ajudar na busca pela independencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida, apesar de não ter muito tempo para postagens, foi isto que me moveu a criar o blog. Além de receber informação é bom agente compartilhar tbm.

      Excluir
  3. Legal, mais um falando de empreendorismo :D
    seja bem vindo
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo!

    Eu já conhecia um pouco sobre sua vida através dos seus comentários lá em casa. Fico contente em ter mais um blogueiro empreendedor. Acho que podemos acordar o pessoal que ganhar dinheiro através de empresa própria é viável e nem tão difícil assim.

    Vamos tentar preencher a lacuna de ausência de informações sobre empreendedorismo. Vamos em frente!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Corey! Sua iniciativa mais a do Serei Milionário me incentivaram a também contar minha história para que sirva de estímulo para que outras pessoas possam ver que I.F. através do empreendedorismo não é impossível não.
      Fico feliz pela visita,

      abaço,

      Excluir
  5. Opa!
    Mais um pra eu seguir. Você iniciou dois empreendimentos de uma só vez? Estou aguardando ansiosamente os seus próximos posts sobre empreendedorismo.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F.I.!

      Na verdade eu irei detalhar um pouco sobre meus investimentos em posts futuros, mas para ir lhe adiantando, comecei num empreendimento apenas como investidor, mas ao ver que a empresa estava perdendo o rumo em direção à falência, saí do posto de investidor e assumi como administrador. Ao ver que as coisas começaram a ir bem (a empresa dobrou o seu valor de mercado em um ano ainda pagando o valor investido - o que corresponderia a um lucro de mais 100%- )percebi que não era nada de outro mundo administrar uma empresa não (óbvio que tbm não foi fácil o quanto parece.)
      Após uns 6 meses na direção dessa primeira empresa, continuei com meus olhos bem abertos à procura de oportunidades, e eis que surgiu um outro empreendimento (também como a primeira) com a possibilidade de uma administração q não seja exclusivamente presencial. Daí que hoje estou remindo meu tempo para dar conta das duas.
      Seja bem vindo!

      Abraço,

      Excluir
  6. Seja bem vindo.
    Parabéns pela coragem de ser empreendedor! Mais arriscado, porém se der certo, o resultado é muito mais rápido.
    Talvez um dia chego lá!
    abs!

    ResponderExcluir
  7. Valeu I.D.
    Torço para que todos possam ver que existem inúmeras vantagens no empreendedorismo.
    Grato pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Olá M.I., muito interessante seu blog!
    Poderia falar mais sobre os empreendimentos? Em qual área atua etc...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir